Para enviar um email para o grupo basta saber o email do grupo e compor um email comum com o email do grupo no campo “para”.
Se você não se lembra do email do grupo siga os seguintes passos:
- Logue no INtegra.
- No menu à esquerda clique em “Administração”.
- No submenu clique em “Meus Grupos”.
- Se quiser você pode filtrar os grupos que aparecem na tabela pelos seguintes critérios:.
- Por Departamento:
- No campo “Unidade Acadêmica” selecione a unidade.
- No campo “Departamento” selecione o departamento.
- Por Ano:
- No campo “Ano” selecione o ano.
- Grupos Livres: Os grupos que não são feitos a partir de uma disciplina.
- Clique em “Livres”.
- Por nome:
- No campo “Busca por Nome” digite o nome do grupo.
- Clique no botão “Buscar”.
- Por Departamento:
- Na tabela com os grupos clique no botão com as reticências.
- O endereço do email vai estar na parte superior da página.
Alternativamente você pode seguir os passos do 1 ao 5 acima e selecionar um ou mais grupos clicando na caixinha à esquerda do nome do grupo e clicar no botão “Enviar Email”. O sistema vai abrir uma nova janela com o uma nova composição de email com os endereços dos grupos selecionados.