Enviar Email para o Grupo de Email

Para enviar um email para o grupo basta saber o email do grupo e compor um email comum com o email do grupo no campo “para”.

Se você não se lembra do email do grupo siga os seguintes passos:

  1. Logue no INtegra.
  2. No menu à esquerda clique em “Administração”.
  3. No submenu clique em “Meus Grupos”.
  4. Se quiser você pode filtrar os grupos que aparecem na tabela pelos seguintes critérios:.
    1. Por Departamento:
      1. No campo “Unidade Acadêmica” selecione a unidade.
      2. No campo “Departamento” selecione o departamento.
    2. Por Ano:
      1. No campo “Ano” selecione o ano.
    3. Grupos Livres: Os grupos que não são feitos a partir de uma disciplina.
      1. Clique em “Livres”.
    4. Por nome:
      1. No campo “Busca por Nome” digite o nome do grupo.
      2. Clique no botão “Buscar”.
  5. Na tabela com os grupos clique no botão com as reticências.
  6. O endereço do email vai estar na parte superior da página.

Alternativamente você pode seguir os passos do 1 ao 5 acima e selecionar um ou mais grupos clicando na caixinha à esquerda do nome do grupo e clicar no botão “Enviar Email”. O sistema vai abrir uma nova janela com o uma nova composição de email com os endereços dos grupos selecionados.