Criar uma Eleição

  1. Logue no INtegra.
  2. No menu à esquerda clique em “Nova Votação”.
  3. No novo menu à esquerda clique em “Votação”.
  4. No submenu clique em “Criar Nova Votação”.
  5. No campo “Título” digite o título da Eleição.
  6. No campo “Descrição” digite uma breve informação sobre a Eleição.
  7. No campo “Data Início” digite a data em que os eleitores poderão começar a votar.
    1. Para inserir a hora arraste a bolinha na frente de “Hour”.
    2. Para inserir os minutos arraste a bolinha na frente de “Minute”.
    3. Se quiser inserir a data e a hora atual clique em “Now”.
    4. Quando tiver terminado clique em “Done”.
  8. No campo “Data Fim” digite a data e a hora em que a eleição vai terminar.
    1. Para inserir a hora arraste a bolinha na frente de “Hour”.
    2. Para inserir os minutos arraste a bolinha na frente de “Minute”.
    3. Se quiser inserir a data e a hora atual clique em “Now”.
    4. Quando tiver terminado clique em “Done”.
  9. No campo “Status da Eleição” selecione entre ativa ou inativa.
  10. No campo “Peso Voto Professores” informe, em porcentagem, o peso dos professores.
  11. No campo “Peso Voto TAES” informe, em porcentagem, o peso dos TAES.
  12. No campo “Peso Voto Alunos” informe, em porcentagem, o peso dos alunos.
  13. Se ainda não tiver todas as informações como as chapas ou quem serão os votantes marque a caixa “Pular Demais Etapas”.
  14. Clique no botão “Avançar”.
  15. Clique no botão “Adicionar nova Chapa”.
  16. No campo “Nº da Chapa” informe o número da chapa.
  17. No campo “Nome da Chapa” informe o nome da chapa.
  18. No campo “Membros da Chapa” informe os membros e seus respectivos cargos se houver.
  19. Clique no botão “Salvar”.
  20. Para cadastrar mais chapas repita os passos 15 a 19.
  21. Quando todas as chapas forem cadastradas clique no botão “Avançar”.
  22. Na fase de “Definição dos grupos votantes” marque as caixas correspondentes ao grupo que serão os eleitores dessa votação. Os grupos “ALUNOS ICE”, “PROFESSORES ICE” e “TAES ICE” abrangem respectivamente todos os alunos, professores e taes.
  23. Clique em “Avançar”.
  24. Na fase de “Confirmação dos dados” revise as informações e caso seja necessário fazer alterações clique no botão “Voltar”.
  25. Se estiver tudo de acordo com o desejado clique em “Salvar”.
  26. Clique em “Fechar”.